Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Trecho entre as estações Chácara Klabin e AACD-Servidor está operando em via única | Adriano Assis/Gazeta de S.Paulo
A Linha 5-Lilás registrou uma falha em equipamento de via, na tarde desta terça-feira (2/12), na região da estação AACD-Servidor e provocou um caos no ramal.
Continua depois da publicidade
Segundo a ViaMobilidade, a linha está operando com velocidade reduzida e maiores intervalos. A operação chegou a funcionar em via única em trecho entre as estações Chácara Klabin e AACD-Servidor.
Devido ao horário de pico, as estações do ramal estão ficando lotadas. Os passageiros que estavam no sentido "interditado" foram retirados dos trens, causando mais lotação.
A ViaMobilidade ainda informa que equipes de manutenção foram enviadas ao local para restabelecer o funcionamento do serviço. Confira a nota da concessionária:
Continua depois da publicidade
"A ViaMobilidade informa que, devido a uma falha em equipamento de via na região da estação AACD-Servidor, a operação da Linha 5-Lilás funciona com velocidade reduzida e maiores intervalos entre as estações Moema e AACD-Servidor nesta terça-feira (2). Equipes de manutenção atuam para o restabelecimento do serviço o mais breve possível e agentes de atendimento e segurança (AASs) estão no local para orientar os clientes".
Uma falha no sistema de sinalização provocou a paralisação parcial da Linha 5-Lilás do metrô, operada pela ViaMobilidade, por volta das 20h de 16 de outubro.
O problema afetou o trecho entre as estações Alto da Boa Vista e Capão Redondo, que estão sem atendimento e com as estações fechadas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade