Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No programa 'Direto da Gazeta', exibido pela TV GMG, Gorayeb contou que iniciou a carreira no mercado financeiro | Adrielle Gaseta/Gazeta de S. Paulo
O empresário Fernando Gorayeb, um dos criadores da famosa bebida Ballena, participou de uma entrevista exclusiva à Gazeta. A popular bebida rosa se tornou febre nos últimos anos, passando de uma produção inicial de 2 mil garrafas por mês para cerca de 150 mil mensais.
Continua depois da publicidade
No programa ‘Direto da Gazeta’, exibido pela TV GMG, Gorayeb contou que iniciou a carreira no mercado financeiro. Segundo ele, o conhecimento e a experiência adquiridos nessa área foram essenciais para que chegasse ao posto de cofundador e CEO da Ballena e da Pellicano Holding.
“Nosso País é um continente. O grande objetivo da Ballena em 2026 é penetrar, como marca, de maneira mais intensa em todo o Brasil”, adiantou Gorayeb.
Além disso, Fernando Gorayeb pontuou os pilares para o sucesso de uma marca.
Continua depois da publicidade
“Uma marca de bebida precisa ter três pilares para começar o trabalho de construção. Você precisa ter um bom produto, uma boa engenharia tributária e fiscal, e também uma boa distribuição. Quando você tem esse alicerce, esse tripé, começa a trabalhar a marca. A Ballena teve algo muito incomum no mercado de bebidas. Normalmente, você tem um produto que puxa a marca ou uma marca que puxa o produto. A gente conseguiu fazer com que as duas coisas acontecessem ao mesmo tempo", sinalizou o CEO.
Confira a entrevista em vídeo na íntegra abaixo:
Com mais de 2 milhões de garrafas vendidas, a Ballena viu sua produção crescer de 2 mil unidades por mês no início para cerca de 150 mil atualmente. No terceiro ano de atuação, a bebida já se consolidou como um case de sucesso no mercado, registrando alta de mais de 700% em volume desde o primeiro ano.
Continua depois da publicidade
O avanço se reflete também na participação da marca na categoria de licores, que saltou de 2% para 18% de market share, e em um faturamento de R$ 80 milhões em 2024.
Fernando Gorayeb, criador da Ballena, revela planos de expansão e os bastidores do fenômeno. Foto: Divulgação Para Gorayeb, o grande diferencial da bebida está na exclusividade, já que é a única empresa com certificado de autorização do governo Mexicano para trazer tequila para o Brasil, garantindo a autenticidade e a qualidade superior de seus produtos.
“A marca cresceu em paralelo ao nosso produto, com uma adesão e aprovação extraordinárias do público. Nosso foco agora é ampliar ainda mais o alcance do produto, explorando colaborações que casem com o estilo de vida de nosso público”, completa.
Continua depois da publicidade
Recentemente, a marca apresentou ao mercado dois novos sabores: Chocolate & Caramelo e Coco. Com 16% de teor alcoólico, as novidades são ideais para serem apreciadas puras com gelo ou em coquetéis gelados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade