Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Iniciativa faz parte de um projeto da 1ª Jornada Estadual de Conscientização sobre o Autismo
Continua depois da publicidade
Estado de São Paulo emitiu 8.538 Identificações Veiculares TEA | Divulgação/Governo de SP
O Governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (28) a emissão de 8.538 Identificações Veiculares para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa faz parte de um projeto da 1ª Jornada Estadual de Conscientização sobre o Autismo.
Continua depois da publicidade
A emissão da identificação veicular é solicitada pela vinculação à Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA). Segundo o governo, o objetivo é conscientizar motoristas para não buzinarem no trânsito e impedir crises relacionadas à sensibilidade auditiva em pessoas com TEA.
O Maio Amarelo é um movimento criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. A intenção é que o governo desenvolva estratégias para a segurança no trânsito e promova a construção de vias e espaços mais seguros.
O projeto promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em colaboração com a Secretaria de Estado de Gestão e Governo Digital (SGGD) e o Detran-SP, faz parte de uma dessas melhorias promovidas pelo Governo de SP.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade