Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Câmeras de segurança registraram a queda após choque com o animal | Reprodução/Câmera de segurança
Um idoso de 72 anos 'atropelado' por um cachorro há quatro meses morreu no último sábado (6/12) em Piacatu, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu no dia 7 de agosto e, desde então, ele permaneceu internado na Santa Casa de Araçatuba, também no interior paulista.
O caso foi registrado por uma câmera de segurança. No vídeo, fica evidente que a cabeça do idoso bateu no chão. Antônio Romão caminhava pela rua, quando dois cachorros brincavam nas proximidades, quando ele foi atingido e derrubado pelo segundo animal.
Em comunicado feito no dia 2 de outubro, o hospital informou que Antônio havia perdido totalmente os movimentos e a função motora e sensorial do pescoço às pernas, com quadro de tetraplegia.
Continua depois da publicidade
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que fosse feita a necropsia. A ocorrência foi registrada como morte acidental.
Após o impacto, o idoso foi socorrido por testemunhas e levado ao pronto-socorro da cidade. Na unidade de saúde, ele recebeu dez pontos na cabeça.
Posteriormente, foi encaminhado para Bilac, também no interior de São Paulo, onde um raio-x detectou fratura no nariz. No mesmo dia, à tarde, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internado até morrer.
Continua depois da publicidade
A família de Antônio confirmou com o tutor do cachorro que o animal havia fugido e não estava acostumado a ficar na rua.
O incidente com Antônio não é isolado. Em novembro, as operações no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficaram suspensas por quase 30 minutos na manhã em novembro, após um cachorro invadir a pista.
A interrupção atingiu decolagens e pousos, marcando o segundo episódio consecutivo naquela semana de suspensão das operações por motivos externos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade