A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 02 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

CEO explica como construir um legado profissional e se destacar no mercado de tecnologia

Lilian Albuquerque, CEO da LPA Consultoria, detalha como decisões estratégicas, liderança feminina e posicionamento de marca podem transformar trajetórias

Matheus Herbert

02/12/2025 às 18:50  atualizado em 02/12/2025 às 19:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Com mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia e uma trajetória consolidada no mundo das startups, Lilian Albuquerque participou do programa Direto da Gazeta, exibido pela TV GMG

Com mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia e uma trajetória consolidada no mundo das startups, Lilian Albuquerque participou do programa Direto da Gazeta, exibido pela TV GMG | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

Lilian Primo Albuquerque, CEO da LPA Consultoria, participou de uma entrevista exclusiva à Gazeta na última semana, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Com mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia e uma trajetória consolidada no mundo das startups, Lilian participou do programa 'Direto da Gazet'a, exibido pela TV GMG.

Na entrevista, a profissional, referência em inovação, tecnologias emergentes e mentorias, falou sobre comunicação, mulheres em cargos de liderança, posicionamento de marcas e do seu programa televisivo 'LPA e Você '. 

“Um ‘não’ muito bem-dado é muito importante. E a mulher faz isso, ela dá um ‘não’ orientado. Então, olhar as mulheres em cargos de liderança é muito importante. Elas têm essa característica”.

Continua depois da publicidade

Ainda durante o papo, Lilian Primo Albuquerque deu dicas de como se posicionar ao sair de uma empresa.

“Se você pensa em sair de uma empresa, vá trabalhando isso, posicionando seu nome. Porque, depois, a empresa para a qual você for, não importa qual, o importante é quem é você, para que você vá construindo esse legado”. Confira entrevista em vídeo na íntegra abaixo: 

Mais entrevistas 

No último mês, a Gazeta também recebeu o empresário Fernando Gorayeb, um dos criadores da famosa bebida Ballena.

Continua depois da publicidade

A popular bebida rosa se tornou febre nos últimos anos, passando de uma produção inicial de 2 mil garrafas por mês para cerca de 150 mil mensais.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados