Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Jovem grava momento em que segurança pede para casal parar de se abraçar | Reprodução/Instagram
O Mercado Municipal de São Paulo, conhecido como Mercadão, se pronunciou em nota após um vídeo mostrar um segurança pedindo para um casal de homens deixarem de se abraçar dentro do espaço. As imagens viralizaram nesta terça-feira (2/12).
Continua depois da publicidade
Os jovens se recusam, argumentando que estão apenas se abraçando, e acusam o segurança de homofobia. Em um momento, o profissional diz: “Não dá para fazer isso [se abraçarem] lá fora?”.
Em nota, o Mercado SP, concessionária responsável pelo Mercadão e pelo Mercado Kinjo Yamato, disse que o episódio representa “um fato isolado e inadmissível, que não reflete os princípios nem o compromisso do Mercadão com o respeito, a inclusão e a diversidade”.
Continua depois da publicidade
Informou, também, que assim que a situação foi identificada, a empresa terceirizada responsável pelo controlador de acesso envolvido na abordagem foi acionada, e o profissional foi afastado imediatamente.
“Diante do fato, estamos reforçando nossas políticas de diversidade e inclusão junto a todos os nossos colaboradores diretos e com os prestadores de serviço”, continuou a nota, que afirmou ainda que o Mercadão integra a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.
A identidade do segurança não foi revelada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade