Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No quesito "amabilidade", que mede a vibração social da cidade, oferta de lazer e engajamento online, a capital paulista liderou | Divulgação/Henrique Franco
A cidade de São Paulo foi eleita a cidade com a melhor vida noturna do mundo no ranking World’s Best Cities 2026, superando metrópoles conhecidas pela cena noturna como Londres, Nova York, Paris, Tóquio e Madri.
Continua depois da publicidade
O levantamento analisou 46 critérios ligados a infraestrutura, cultura, economia e presença digital.
No quesito “amabilidade”, que mede a vibração social da cidade, oferta de lazer e engajamento online, a capital paulista liderou, com destaque para a força da cena noturna e presença no Instagram.
Bairros como Vila Madalena e Baixo Augusta foram apontados como símbolos da vida noturna de São Paulo. A diversidade de bares, baladas, shows e eventos culturais foi um dos fatores que colocaram a cidade no topo do ranking global.
Continua depois da publicidade
A Gazeta separou dicas do que fazer na Vila Madalena, na zona oeste da Capital.
A variedade de estilos musicais, horários flexíveis e oferta quase ininterrupta de estabelecimentos ajudam a explicar por que a cidade foi considerada referência mundial quando o assunto é sair à noite.
Na categoria de vida noturna, São Paulo ficou à frente de cidades tradicionalmente associadas ao entretenimento, como Londres, Nova York, Paris, Tóquio e Madri. O resultado reforça a posição da capital paulista como um dos grandes polos culturais e urbanos do planeta.
Continua depois da publicidade
No ranking geral do World’s Best Cities 2026, São Paulo conquistou a 18ª posição, superando cidades como Miami (26º) e Bangkok (22º). O Rio de Janeiro também apareceu na lista, ocupando a 42ª colocação.
O estudo reforça o momento de destaque das cidades brasileiras no cenário global, principalmente quando o assunto é cultura urbana e experiências noturnas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade