Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vandalismo atinge frota municipal e força recolhimento de ônibus às garagens | Reprodução
Ao menos 78 ônibus municipais de São Paulo foram alvo de vandalismo em várias regiões da capital paulista, desde a última quinta-feira (12/6). Inicialmente, a São Paulo Transporte S/A (SPTrans) havia informado que 19 veículos haviam sido alvo dos ataques.
Continua depois da publicidade
Segundo a SPTrans, a maioria dos ônibus teve vidros traseiros e laterais quebrados. Os casos ocorreram em vias movimentadas, como na avenida Cupecê, onde foram registrados 14 casos.
Além desses episódios, outras ocorrências foram registradas nas avenidas Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Vereador João de Luca e Assembleia.
Ainda segundo a SPTrans, as concessionárias afetadas foram Santa Brígida, Gato Preto, A2, Pêssego, Ambiental, Transpass, Metrópole Paulista, Transunião, Express, Via Sudeste, Mobibrasil e Campo Belo nas regiões Norte, Leste e Sul da capital.
Continua depois da publicidade
Entre quinta-feira (12/6) e domingo (15/6) foram recolhidos 78 ônibus danificados devido aos atos de vandalismo.
A SPTrans, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT), repudiou os atos de vandalismo que prejudicam a população, como os registrados neste fim de semana.
A Prefeitura reforçou o patrulhamento na região com viaturas da Polícia Municipal. A gestão municipal está trabalhando com a polícia civil, para identificar os criminosos.
Continua depois da publicidade
A última vez que houve uma onda de ataques a ônibus foi em 2021. Na época, a depredação dos ônibus prejudicou a operação de ao menos 62 linhas do sistema nas regiões sul e leste da cidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade