A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 12 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Parque Alto da Boa Vista terá mirante, trilha, e 'cachorródromo', na zona sul de SP

A abertura do parque permitiu um contato inicial com o espaço após cerca de duas décadas de mobilização popular e disputas na Justiça

09/08/2022 às 16:41  atualizado em 09/08/2022 às 16:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Parque Alto da Boa Vista, na zona sul da Capital, ganhará novas atrações

Parque Alto da Boa Vista, na zona sul da Capital, ganhará novas atrações | Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Parcialmente inaugurado em maio, na zona sul da cidade de São Paulo, o Parque Alto da Boa Vista ganhará novas atrações. Com grande parte de suas partes isoladas por cercas de bambu, o local tem sido frequentado por moradores e visitantes de outras regiões após duas décadas de mobilização popular e disputas na Justiça.

Continua depois da publicidade

Uma licitação com com resultado a ser divulgado em 23 de agosto deve garantir a inauguração total do parque. A previsão é de um ano de obra, com a entrega para o fim do próximo ano ou o início do ano seguinte. O valor estimado do projeto é de R$ 4,59 milhões, segundo informações do portal "Uol". 

A inauguração foi feita de forma parcial por dois motivos. O primeiro foi para atender à demanda da população que pedia que o parque fosse aberto mesmo com uma estrutura básica, a fim de evitar novas tentativas de grilagem e uso privado irregular. A segunda foi o cumprimento de uma das promessas do Plano de Metas da Prefeitura, de dez novos parques em dois anos.

O parque foi idealizado com uma vocação mais contemplativa, mas a ideia é que sejam introduzidas opções de lazer, a fim de mantê-lo ativo. "Estamos prevendo um uso não tão intensivo, sem quadras e com poucos equipamentos, mais voltado à contemplação, caminhada, trilhas", explica Isabella Armentano, diretora da Divisão de Implantação, Projetos e Obras (DIPO) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Continua depois da publicidade

O mirante, trilha sensorial para crianças e 'cachorródromo' também só devem ser entregues na inauguração integral, prevista para 2023 ou 2024.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados