Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Governo de São Paulo disponibiliza curso para capacitação paralímpica de profissionais de educação física | Divulgação/Governo do Estado
O Programa de Desenvolvimento Paralímpico disponibilizou, por meio das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, 200 vagas para capacitação paralímpica de profissionais de educação física.
Continua depois da publicidade
Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!
As aulas começaram nesta terça-feira (14) e terminam na sexta (17), mas ainda é possível participar, basta se inscrever no site ou comparecer nas aulas presencialmente, que acontecem no Clube Baby Barioni, em São Paulo.
Os participantes receberão capacitação técnica teórica e prática do esporte paralímpico em até oito modalidades: atletismo, futebol de cegos, halterofilismo, parabadminton, judô, voleibol sentado, tênis de mesa e natação.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Além das aulas em São Paulo, a iniciativa passará por 36 cidades neste ano. Confira a agenda.
Osasco: 21 a 24 de maio
Jaú: 11 a 14 de junho
Embu das Artes: 2 a 5 de julho
Tatuí: 23 a 26 de julho
Continua depois da publicidade
As 200 vagas foram disponibilizadas para todos os profissionais de educação física, ou seja, professores de redes pública e privada, alunos no último ano de graduação e profissionais envolvidos com atividades esportivas (clubes, entidades e associações), segundo informações do Governo do Estado.
“Quanto mais o poder público trabalha na propagação de conteúdo sobre o esporte paralímpico, maiores serão as chances de construirmos um estado e um país com uma cultura paradesportiva forte. A capacitação de profissionais de Educação Física é a ponta inicial deste processo”, destaca a secretária de Estado de Esportes, coronel Helena Reis.
Criado em 2021, por meio de parceria entre as secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, o programa já capacitou 7 mil profissionais de educação física em mais de 50 cidades do Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade