Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Projeto Futsal Feminino na Escola acontece de segunda-feira a sábado, em sete núcleos espalhados pelo município; inscrições são feitas nas aulas
Continua depois da publicidade
Para se inscrever, os responsáveis precisam procurar os núcleos onde são realizadas as atividades que acontecem em dois dias da semana em diferentes horários | Claudio Soares/Secom/PMTS
O Instituto Lince, organização esportiva sem fins lucrativos, e o Esporte Clube (E.C.) Taboão Magnus, time de futsal feminino, promovem aulas de futsal gratuitas para meninas de 7 a 17 anos. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
Continua depois da publicidade
Projeto Futsal Feminino na Escola acontece de segunda-feira a sábado, em sete núcleos espalhados pelo município. As inscrições são feitas nas aulas.
“As quadras são geralmente espaços ocupados pelos meninos mas, o projeto é voltado para favorecer e estimular o protagonismo das meninas. São aulas direcionadas a elas, sendo uma oportunidade de aprender o esporte. Estamos alcançando mais de 500 alunas desenvolvendo suas competências e mostrando que as mulheres podem e devem ocupar esse lugar que também é delas”, ressalta Cris Souza, idealizadora do projeto.
As aulas acontecem nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Profª Dalva Barbosa Lima Janson, Vinicius de Moraes, Machado de Assis, Rui Barbosa, Armando de Andrade, e no Colégio Talles de Mileto (instituição particular). Além das quadras escolares, o projeto também ocorre no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Pietra Medeiros Domingues, no Parque Monte Alegre.
Continua depois da publicidade
Para se inscrever, os responsáveis precisam procurar os núcleos onde são realizadas as atividades que acontecem em dois dias da semana em diferentes horários. Nas EMEFs, com exceção da EMEF Vinicius de Moraes e Machado de Assis, as inscrições são exclusivas para as alunas das escolas. Nos demais ambientes escolares e no CIE, qualquer menina pode ser inscrita e participar aos sábados, das 9h às 12h. As informações foram divulgadas pelo "Portal O Taboanense".
“O projeto tem grande importância social entre as alunas, tanto como equipe quanto individualmente. Aqui ensinamos a disciplina, a ser educada com as colegas e estimulamos a melhora na vida escolar. Não é só o futsal em si, é um esporte que as forma como seres completos”, destaca Júlia Santos, professora do Futsal Feminino na Escola.
O prefeito Aprígio também falou sobre o projeto. “Estimular o esporte durante a infância e a adolescência é muito importante. O Projeto Futsal Feminino na Escola está conosco há cerca de três anos e sempre muda a vida das jovens taboanenses. Por isso, convido todos os pais e responsáveis para inscreverem suas filhas”.
Continua depois da publicidade
Abaixo é possível acessar os endereços dos núcleos de aulas na cidade:
Os interessados que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (11) 98107-8089 ou o e-mail: [email protected].
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade