Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Veículos estão sendo recolhidos aos poucos para as garagens | Joseph Silva/Gazeta SP
A cidade de São Paulo suspendeu nesta terça-feira (9/12) o rodízio municipal de veículos em razão de uma greve dos ônibus que afeta o transporte público da Capital.
Continua depois da publicidade
Paralisação ocorre devido aos atrasos do 13º salário e do vale-alimentação dos funcionários. Os veículos estão sendo recolhidos aos poucos para as garagens.
A ordem foi emitida por Valdemir dos Santos, presidente do sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus.
São Paulo também vai suspender o rodízio municipal de veículos no fim do ano, período em que o trânsito costuma cair drasticamente devido às festas.
Continua depois da publicidade
Para o Brasil Urgente, Valdemir explicou que o 13º está com atraso desde a primeira parcela devido à falta de dinheiro e atrasos com a Prefeitura de São Paulo.
Em uma reunião com a Secretária de Transportes, uma ata foi assinada firmando o compromisso de pagamento das duas parcelas do pagamento para esta sexta-feira (12/12). Mas na tarde desta terça, uma carta foi enviada ao sindicato pedindo alteração dessa data.
Com a paralisação dos ônibus, a tendência é de aumento significativo no fluxo de passageiros no Metrô e nos trens da CPTM, que passam a ser a principal alternativa para quem depende do transporte público.
Continua depois da publicidade
Estações mais próximas de terminais de ônibus devem registrar maior movimento, principalmente nos horários de pico, com plataformas mais cheias do que o normal. Veja o vídeo da estação Brás:
A orientação é que os usuários se programem com antecedência e, se possível, evitem os períodos de maior lotação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade