Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Obras de reconstrução do reservatório foram iniciadas em janeiro de 2025 | Divulgação/Sabesp
A Sabesp avançou, na quinta-feira (27/12) da última semana, mais uma etapa nas obras de construção do novo reservatório de água Capoavinha, em Mairiporã, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O “tanque” tinha capacidade para 100 mil litros e, com as obras de reconstrução, será capaz de acumular 2 milhões de litros d’água, um aumento de 20 vezes.
As obras foram iniciadas em janeiro de 2025, com previsão de término para maio de 2026, segundo o Governo do Estado.
Na quinta-feira, foi realizada a concretagem da base do reservatório, um processo que envolve um volume de 190 m³ de concreto.
Continua depois da publicidade
A operação exige a coordenação e o trabalho de cerca de 38 caminhões betoneiras para garantir a integridade estrutural e a impermeabilização da base que suportará os 2 milhões de litros de água.
Com a finalização da base, a construção avançará para a execução das paredes laterais e da cobertura, seguindo um cronograma rigoroso para garantir a entrega da obra até maio de 2026.
A conclusão da construção do reservatório permitirá a regularização e ampliação do fornecimento de água potável com pressão e vazão adequadas, beneficiando diretamente os moradores dos bairros Capoavinha, Jardim Sandra, Jardim Celeste, Jardim Spada, Jardim Bariloche, Encosta da Cantareira e Hortolândia.
Continua depois da publicidade
O serviço de abastecimento d'água da Sabesp tem se ampliado por todo o estado de São Paulo.
Em outubro, a cidade de Ubatuba recebeu um novo reservatório de água no bairro Perequê-Mirim, no litoral de São Paulo.
Já no interior, a cidade de Porto Feliz está recebendo as obras de construção de um novo reservatório de 4 milhões de litros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade