A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 01 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Sistema de SP foi decisivo para localizar suspeito de atropelar e arrastar ex-companheira

Monitoramento permitiu delimitar o caminho feito pelo motorista e confirmar a identificação do carro

Yasmin Gomes

01/12/2025 às 21:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Crime ocorreu após Taynara deixar um bar no Parque Novo Mundo

Crime ocorreu após Taynara deixar um bar no Parque Novo Mundo | Reprodução/Redes sociais

O Sistema Muralha Paulista, ferramenta de monitoramento do Governo de São Paulo, foi decisivo para identificar e levar à prisão o autor da tentativa de feminicídio que deixou uma mulher gravemente ferida na Vila Maria, zona norte de São Paulo, no último sábado (29/11).

Continua depois da publicidade

Com base apenas na informação de que o crime envolvia um Volkswagen Golf preto, investigadores acionaram o modo analítico do sistema, capaz de filtrar veículos por características visuais e leitura de placas, e conseguiram reconstruir toda a rota do suspeito.

A partir do cruzamento de imagens do Muralha com câmeras externas instaladas ao longo do trajeto e registros do bar onde o atropelamento começou, a polícia chegou à placa compatível com o horário do crime.

O monitoramento permitiu delimitar o caminho feito pelo motorista e confirmar a identificação do carro.

Continua depois da publicidade

Com essas informações, equipes da 4ª CERCO e do 90º DP localizaram o suspeito, de 26 anos, na noite do último domingo (30/11), em um hotel na vila Prudente, zona leste de São Paulo. Ele tentou resistir à abordagem, foi contido, recebeu atendimento médico e agora está à disposição da Justiça.

Relembre o caso

A vítima, Taynara Souza Santos, 31, foi atropelada e arrastada por mais de um quilômetro pelo carro do ex-companheiro na manhã de sábado (29/11), na zona norte de São Paulo. Ela sofreu ferimentos gravíssimos, passou por cirurgias e teve as pernas amputadas devido à extensão das lesões. Taynara segue internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli.

O agressor foi preso menos de 48 horas após o crime e passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (1º/12).

Continua depois da publicidade

O que é o Muralha Paulista

O Programa Muralha Paulista integra câmeras e bancos de dados de municípios e órgãos públicos para rastrear a mobilidade criminal. Atualmente, reúne 44.190 câmeras, beneficiando 61% da população paulista em 78 cidades totalmente integradas. Outras 525 cidades estão em processo de adesão.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados