Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Trem Expresso funcionará com partidas a cada 30 minutos | Divulgação/Governo de SP
A ViaMobilidade iniciou a venda de passaportes para o Trem Expresso Tardezinha 2025, serviço especial criado para transportar o público que vai ao show de encerramento da turnê comemorativa de 10 anos da festa, marcado para o dia 20 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O embarque será realizado a partir das estações Pinheiros e Berrini – Casas Bahia, com viagem direta até a Estação Cidade Dutra, ponto mais próximo do acesso oficial ao Autódromo.
O trajeto leva cerca de 25 minutos saindo de Pinheiros e 13 minutos a partir de Berrini. Para tornar a experiência mais imersiva, as plataformas e os trens terão ambientação temática que remete ao evento.
Para quem curte uma viagem nesse estilo, o Trem Iluminado de Sorocaba, no interior de São Paulo, já iniciou os passeios noturnos. A ferroviária temática e decorada circulará por quatro semanas, de quinta a domingo.
Continua depois da publicidade
A operação contará com equipes de apoio nas estações, reforço na comunicação e sinalização para orientar os passageiros e facilitar a circulação.
A estratégia prevê a separação total entre o serviço expresso e a operação regular da Linha 9–Esmeralda, que seguirá em funcionamento pela Estação Autódromo. No dia do evento, a linha terá horário estendido por madrugada, funcionando até 1h.
O Trem Expresso funcionará com partidas a cada 30 minutos. Na ida, os embarques serão realizados das 13h às 16h, com saída de Pinheiros e parada em Berrini, até chegar à Cidade Dutra.
Continua depois da publicidade
No retorno, os passageiros poderão embarcar das 23h à 1h, também com intervalo de meia hora, no sentido inverso. Os passaportes podem ser adquiridos no site oficial da ViaMobilidade.
As vendas e a operação antecipada foram criadas para garantir organização e segurança ao público, que terá um acesso exclusivo ao local do show, sem depender do trânsito convencional ou de deslocamentos longos a pé.
Para atender exclusivamente ao público do Expresso, a Estação Cidade Dutra será reativada com uma operação temporária e estrutura adaptada.
Continua depois da publicidade
O espaço terá plataforma provisória, rampa de acesso, sanitários, câmeras de vigilância, equipe operacional dedicada e sinalização personalizada, garantindo conforto, acessibilidade e fluxo organizado, sem interferir na rotina da Linha 9–Esmeralda.
Segundo a ViaMobilidade, a iniciativa pretende reforçar o estímulo ao uso do transporte coletivo em um momento no qual o entorno do Autódromo ficará fechado para veículos.
A concessionária destaca que o serviço busca oferecer uma opção eficiente, previsível e ecologicamente responsável, reduzindo a circulação de automóveis e a emissão de CO² durante o evento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade