Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Suspeito morre e outro fica ferido durante troca de tiros com policial no Ipiranga | Reprodução/Tv Globo
Continua depois da publicidade
Dois suspeitos foram baleados em troca de tiros com policial no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (29). Um dos suspeitos não resistiu.
VÍDEO: homem é assaltado com arma de grosso calibre na zona sul de SP
De acordo com o relatório policial, quatro criminosos tentaram assaltar o carro de um agente na rua Delmira Ferreira. Ele estava junto de sua esposa no momento.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Quatro homens estavam envolvidos no assalto, dois deles conseguiram fugir. Os outros dois foram baleados, um jovem de 18 foi levado ao Pronto Socorro do Hospital de Heliópolis, o outro não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Segundo policiais, um morador também foi baleado na região da perna.
Continua depois da publicidade
Câmeras de segurança registraram que os ladrões tentaram assaltar outro carro na rua Visconde de Guaratiba minutos antes do tiroteio, mas não obtiveram sucesso.
O caso foi registrado como tentativa de assalto no 12° Distrito Policial, onde o policial trabalha, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota enviada ao "G1", a SSP comentou sobre o caso. "Um homem de 18 anos foi preso após tentativa de roubo a um policial civil, ocorrido na noite desta quinta-feira (29), por volta das 21h45, na rua Delmira Ferreira, no bairro Jardim Colina, zona sul da Capital. A vítima, um policial civil de 47 anos, estava em seu veículo, quando foi abordado por quatro homens em duas motos, sendo que um dos criminosos estava armado. O policial interveio. Dois suspeitos conseguiram fugir e outros dois foram feridos no local. Um deles, ainda não identificado, veio a óbito no Hospital Heliópolis. O indiciado foi detido após dar entrada no hospital com o ferimento causado pelo disparo. Com os criminosos, foi apreendida uma arma de fogo. Exames periciais foram requisitados e o caso foi registrado como tentativa de roubo, resistência e morte decorrente de intervenção policial no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)".
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade