Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
País chega a 306 milhões de ofertas desconhecidas | Vlada Karpovich/Pexels
O estado de São Paulo possui 18 milhões de pessoas endividadas, mas não sabem, segundo dados da Serasa.
Continua depois da publicidade
São mais de 89 milhões de ofertas desconhecidas que podem ser aproveitadas pelos consumidores. Destas, quase 2 milhões são ofertas desconhecidas com 99% de desconto e 22 milhões por até R$ 100.
No Brasil, mais de 62,2 milhões de consumidores têm dívidas disponíveis para negociação, mas nunca consultaram essas ofertas.
Com o pagamento do 13º salário em andamento e os últimos dias do Feirão Limpa Nome, a Serasa alerta para oportunidades desconhecidas dos brasileiros, que podem consultar pendências e aproveitar descontos expressivos para quitar os débitos ainda este ano.
Continua depois da publicidade
O volume de devedores que não conhecem a situação de seu CPF ou CNPJ é 9% maior do que o registrado na última edição do mutirão, em março deste ano.
“Este levantamento reforça um problema silencioso, já que milhões de pessoas têm condições reais de negociar débitos, muitas vezes por valores abaixo do original, mas não têm o hábito de acompanhar de perto suas vidas financeiras”, afirma Aline Maciel, diretora da Serasa.
No total, o País chega a 306 milhões de ofertas desconhecidas, acumuladas por consumidores que possuem dívidas registradas, mas que nunca verificaram as condições para negociação.
Continua depois da publicidade
Neste cenário, há oportunidades que podem fazer diferença no orçamento das famílias. Entre as ofertas ainda não consultadas, 6 milhões têm descontos de 99%, percentual máximo oferecido do Feirão.
Além disso, 17 milhões de consumidores têm pendências de até R$ 100 que permanecem sem consulta, totalizando mais de 87 milhões de ofertas nessa faixa — valores menores que podem ser quitados com agilidade, especialmente com a chegada do 13º salário.
Até 19 de dezembro, o maior mutirão de negociação de dívidas do País reúne 698 milhões de ofertas com descontos significativos e condições facilitadas de pagamento.
Continua depois da publicidade
Nesta fase final, a Serasa alerta para que os consumidores consultem gratuitamente a situação do CPF ou CNPJ de forma gratuita, a partir dos canais oficiais:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade