A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 13 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Escola de samba Estrela do Terceiro Milênio se prepara para estrear no grupo de elite de SP

Em noite de gala, escola lançou tema inspirado no humor; veja fotos

19/07/2022 às 11:41  atualizado em 19/07/2022 às 11:47

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Escola de samba Estrela do Terceiro Milênio

Escola de samba Estrela do Terceiro Milênio | Léo Franco

Na noite de domingo (03), a quadra da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio se transformou em um grande salão de baile de gala, com direito a desfile dos looks em um tapete vermelho, para receber a comunidade da zona Sul. A novidade foi o lançamento do tema que a escola vai apresentar na noite de sábado de Carnaval, no Anhembi, em 2023.  Com toda pompa e gabardia, os componentes receberam o enredo “Me dê sua tristeza que eu transformo em alegria. Um tributo à arte de fazer rir”, uma grande homenagem aos gênios da comédia do mundo e do Brasil, assinado pelo carnavalesco Murilo Lobo, que segue para o seu quinto ano na agremiação. 

Continua depois da publicidade

Um grande telão de led foi instalado no palco da quadra para que fosse possível assistir ao clipe do enredo que mostrará o humor desde a época dos bobos da corte, passando pelos clássicos da literatura,  do teatro de revista, do rádio, do cinema, da TV. Além da música, charges, revistas de humor, na mímica, chegando até aos memes da internet.  O clipe teve direção do Murilo, pesquisa de Alexssando Leite e edição de Ed Lima e Igor Cantanhede. 

Para chancelar esse grande tributo à arte de provocar o riso, o carnavalesco Murilo Lobo convidou um dos maiores humoristas da atualidade,  que também é apaixonado por Carnaval, o artista Marcelo Adnet,  para ser o “embaixador do enredo de 2023”.  “Fico muito honrado em participar de um desfile com uma temática tão abrangente. É um enredo fantástico, com um desenvolvimento incrível do Murilo, com uma visão com muita personalidade sobre algo tão importante, tão brasileiro, que é o riso. Nosso país consegue transformar a tristeza em alegria e é por isso que o brasileiro sobrevive: porque é capaz de rir de si mesmo das situações trágicas e dramáticas do nosso dia-a-dia”, declara Adnet. O convite foi feito previamente no Rio de Janeiro durante um encontro entre os carnavalescos e efetivado no palco da Milênio.

“Preparamos essa surpresa para nossa comunidade que o recebeu com todo carinho, muita emoção e orgulho de ter com a gente um ícone da alegria”, conta Murilo. Adnet, ao lado de Silvetti Montila, também convidada para ser destaque de alegoria, apresentaram e narraram o desfile de figurinos dos componentes. “A presença e o encontro dessas duas personalidades abrilhantaram nossa festa e nos entreteram com o show de talento e graça que eles deram juntos”, afirma a vice-presidente Miriângela Moura.

Continua depois da publicidade

Uma divertida premiação enalteceu os componentes dos diversos setores com uma pequena réplica da estatueta do Oscar pelas suas habilidades e, claro, dedicação ao pavilhão. No total foram premiadas 16 pessoas.

LOGOMARCA REPAGINADA

Um dos pontos altos da festa foi a apresentação do novo brasão da escola, desenvolvida pela designer Daniela Strachino. Com uma releitura artística dos elementos que compõe o nome da escola, a designer usou esses símbolos e aplicou-os de forma leve, de fácil interpretação e leitura dos desenhos. A arte substitui o brasão criado na década de 90.

Continua depois da publicidade

O novíssimo pavilhão foi entregue pelo presidente Silvio Leite para o primeiro casal de mestre – sala e porta-bandeira,  Daniel Vitro e Edilaine Campos, no tradicional ritual de abrir o pavilhão e jogar as pétalas de rosas para o alto. Após a cerimônia, o casal bailou e apresentou o pavilhão aos presentes.

“É um dos momentos mais felizes da minha vida e da história da escola. Sempre sonhei ver a Milênio chegando no grupo Especial e com uma comunidade aguerrida e apaixonada. Nós apostamos muito nesse enredo pois é o que estamos sentindo: alegria, felicidade e é através do riso que demonstramos esses sentimentos genuínos e contagiantes. Vamos emocionar e contagiar o público na avenida”, fala Silvio Leite, presidente e fundador.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados