Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Taiko é um instrumento que simboliza celebração, conexão comunitária e espiritualidade | Mick Haupt/Pexels
O Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, será palco neste fim de semana (6 e 7/12) da primeira edição do Taiko Fest, um festival gratuito que reúne som, cultura, gastronomia e oficinas visando aproximar o público da cultura japonesa.
Continua depois da publicidade
A grande atração, claro, é a batida marcante do taiko, instrumento que simboliza celebração, conexão comunitária e espiritualidade. Promovido pelo Instituto Paulo Kobayashi, o evento também celebra os 130 anos da amizade diplomática entre Brasil e Japão.
O Taiko Fest celebra não apenas a música e a tradição japonesa, mas também a amizade diplomática entre Brasil e Japão, que completa 130 anos em 2025.
Nos dois dias de festival, o público poderá assistir a apresentações de 10 grupos de taiko vindos de várias províncias do Japão, mostrando a diversidade de estilos e tradições.
Um destaque especial acontece no sábado (6/12), às 18h: uma apresentação conjunta da bateria da Escola de Samba Águia de Ouro com um grupo de taiko — uma fusão simbólica entre o samba brasileiro e a percussão japonesa.
Além das performances musicais, o Taiko Fest oferece oficinas gratuitas para todos os públicos nos dois dias:
• Oficina de taiko
• Oficina de mangá
• Oficina de origami
• Cerimônia do chá
A jornada no Taiko Fest vai além da música. O evento traz opções gastronômicas típicas, combinadas com experiências culturais variadas, reforçando o conceito de acolhimento completo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade