Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Edifício Martinelli, um dos marcos arquitetônicos mais emblemáticos de São Paulo, celebrou o centenário em 2024 | Divulgação/Governo de SP
Após mais de 100 anos de história, o Edifício Martinelli foi iluminado pela primeira vez para o Natal. A ação da Prefeitura de São Paulo integra o Natal Iluminado 2025, que pretende transformar a região central da cidade em um espetáculo natalino.
Continua depois da publicidade
Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o Natal na capital paulista “será o maior e mais iluminado da história de São Paulo, com decoração especial em todas as regiões, atrações culturais, oficinas temáticas e uma mega iluminação”.
O show de luzes na cidade ocorre em outros prédios históricos, como o Theatro Municipal, o Shopping Light e Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura.
A Catedral da Sé e o Pateo do Colégio ganharam projeções especiais e aumentaram o clima de festas na região central. A iluminação especial também pode ser vista no Viaduto do Chá, Viaduto Santa Ifigênia e no Mosteiro de São Bento.
Continua depois da publicidade
Toda a fachada do Martinelli recebeu uma decoração composta por 100 refletores, mil unidades de strobos, 300 metros de cascata e 250 metros de cortina de LED. A iluminação do edifício tem as cores verde e vermelha em movimento, criando um espetáculo visual no coração da cidade.
Para realizar a instalação, foram mobilizados 25 funcionários diretamente e outros 40 indiretamente, que utilizaram 3 quilômetros de cabos e 3 quilômetros de cabos de aço, além de equipamentos de alta tecnologia para garantir a segurança e o efeito visual esperado.
O Edifício Martinelli, um dos marcos arquitetônicos mais emblemáticos de São Paulo, celebrou o centenário em 2024. Considerado o primeiro arranha-céu da cidade, ele marcou o início da verticalização da capital paulista e continua a ser um ponto de referência importante até hoje.
Continua depois da publicidade
A iluminação natalina do Martinelli simboliza não apenas a celebração das festas de fim de ano, mas também o reconhecimento deste patrimônio histórico como um dos mais importantes marcos arquitetônicos de São Paulo. O edifício, que já foi símbolo de ousadia e inovação na década de 1920, ganha agora um novo capítulo em sua história.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade