A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 22 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

SAIBA MAIS

24/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Bela geografia

Continua depois da publicidade

O litoral de Vitória é bastante recortado - isso cria locais como restingas, faixas de vegetação que crescem na areia da praia, e mangues, onde o rio encontra o mar. Além disso, formações de rocha são uma constante na ilha e na parte continental do estado. Isso possibilita o surgimento de morros maciços - sobre um deles está o Convento da Penha, em Vila Velha.

Esses morros circundam a ilha e impedem a entrada de ventos mais frios - o que faz de Vitória a cidade mais quente do estado, com pouca chuva durante o ano. Além das restingas, Vitória também tem florestas tropicais e partes de Mata Atlântica. Os parques da cidade são locais interessantes para conhecer parte desta vegetação.

Como lá é quente praticamente o ano todo, sempre há turistas em Vitória - mas nos meses de férias (dezembro-janeiro e julho) é que a cidade fica mais movimentada. Entre novembro e janeiro é quando mais chove, mas não atrapalha a viagem.

Continua depois da publicidade

Uma tradição de Vitória são as panelas das paneleiras de Goiabeiras. As artesãs retiram argila do vale do Mulembá, próximo à capital, e fazem dela as panelas de barro mais famosas da cidade. É na Associação das Paneleiras de Goiabeiras que se pode acompanhar todo o processo de fabricação, desde a parte de moldar o barro até a queima das peças, e levar uma para casa como lembrança.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados