Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Parque Villa-Lobos será novamente tomado pela magia das festas de fim de ano | Divulgação/Thiago Duran
O Parque Villa-Lobos será tomado pela magia das festas de fim de ano.
Continua depois da publicidade
Entre esta sexta-feira (28/11) e o dia 26 de dezembro, o espaço receberá a Villa de Natal São Paulo 2025, evento que promete transformar o parque em uma grande vila cenográfica com mais de 30 atrações, incluindo teatro, parada natalina, gastronomia, experiências imersivas e ações de impacto social.
Apresentado pela SulAmérica e Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura, o festival ocupará uma área de 22 mil metros quadrados, inspirado nas tradicionais feiras natalinas da Europa e dos Estados Unidos.
O evento também conta com patrocínios de Mercedes-Benz, Panco e Rede D’Or, além do apoio de empresas como Claro, Britânia, Mills, Estrela e PlayStation.
Continua depois da publicidade
O coração do festival será a Casa do Papai Noel, que oferecerá um circuito de 45 minutos e oito ambientes temáticos, com recursos tecnológicos e interação ao vivo com o Bom Velhinho.
Outro destaque é o Teatro Santa Claus, que apresentará três sessões diárias da peça O Sonho de Natal, um espetáculo de 50 minutos com efeitos especiais, trilha sonora original e capacidade para 500 pessoas por sessão.
A programação inclui ainda:
Continua depois da publicidade
Os visitantes ganharão um passaporte na entrada e poderão agendar horários das atrações mais disputadas.
Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento (https://www.villadenatalsaopaulo.com.br/).
Além do entretenimento, a Villa de Natal reforça ações de responsabilidade social e sustentabilidade.
Continua depois da publicidade
A primeira-dama de São Paulo, Regina Nunes, madrinha e embaixadora oficial do evento, anunciou o apadrinhamento de 500 crianças da rede municipal, que participarão de visitas guiadas com direito a presentes e lanche.
O festival também lançará uma campanha de arrecadação de brinquedos em parceria com o sistema ferroviário da capital, com a meta de superar 50 mil doações. Serão distribuídos ainda 20 mil ingressos sociais gratuitos para famílias em situação de vulnerabilidade.
Na área ambiental, o evento será livre de descartáveis, adotará coleta seletiva, reciclagem e parcerias com cooperativas de catadores.
Continua depois da publicidade
Com expectativa de receber mais de 120 mil visitantes, a edição de 2025 deve movimentar mais de R$ 50 milhões na economia paulistana, especialmente nos setores de turismo, gastronomia, hotelaria, transporte e serviços.
A previsão é de 2 mil empregos diretos e indiretos, envolvendo áreas como produção, montagem, cultura, figurino, alimentação, artesanato e operações.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade