A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 14 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Whindersson Nunes lança álbum musical com apelo à nostalgia

'Se Eu Sofresse em 1985' demonstra mais maturidade e estética diferente em relação a trabalhos no trap do artista

Da Reportagem

14/11/2025 às 15:30  atualizado em 14/11/2025 às 15:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Humorista e compositor Whindersson Nunes acaba de lançar álbum nas plataformas digitais

Humorista e compositor Whindersson Nunes acaba de lançar álbum nas plataformas digitais | Divulgação/Allison Valentim

Whindersson Nunes lança nesta sexta-feira (14/11) em todas as plataformas musicais o álbum “Se Eu Sofresse em 1985”. A novidade traz oito faixas, todas gravadas no estúdio próprio do artista.

Continua depois da publicidade

Este não é o primeiro projeto sonoro do comediante. Whindersson já lançou singles e álbuns de trap sob o alter ego “Lil Whind”, uma persona que, segundo ele, não nega os prazeres de uma vida luxuosa, mas que os aproveita e decide cantar sobre esses elementos.

“Se Eu Sofresse em 1985” será seu primeiro trabalho de estúdio assinado com seu próprio nome. As faixas foram gravadas na Gira Sol Music, estúdio idealizado por Whindersson para suas produções e de outras personalidades da música.

Whindersson e a música

Desde o início da carreira digital, em 2013, Whindersson costuma demonstrar conexão com a música, por meio de canções autorais, covers, paródias e parcerias.

Continua depois da publicidade

Agora, com o lançamento, a intenção é entregar uma estética diferente da apresentada nos projetos de “Lil Whind”, com uma “vibe mais nostálgica”, como ele mesmo definiu em entrevista à Gazeta nesta semana.

Ele acrescentou que suas novas músicas podem ser ouvidas em momentos contemplativos ou eufóricos.

“É para ouvir em família, para ouvir com todo mundo. É um estilo de música que dá para colocar em qualquer lugar. Música boa de se ouvir no carro, boa de se ouvir ‘baixinho’, boa de se ouvir ‘no talo’. Gosto de música que é ‘coringa’ a esse ponto”, contou ele.

Continua depois da publicidade

Nome do álbum

O cantor explicou que o título faz uma alusão aos reflexos que o passado tem no presente. Whindersson nasceu em 1995, mas explica que viveu, com os pais e irmãos, muito da realidade da década anterior.

“Quando você está em 1995, você ainda vive as coisas que seus pais viveram. É 1985 [no título] porque é uma época que meus irmãos viveram e eu compartilhei dessa época com eles”, analisou.

O artista ainda contou que o apelo à nostalgia nesse projeto é por ter escutado muitas músicas que seus pais costumavam ouvir em sua época de infância.

Continua depois da publicidade

As faixas

Segundo o artista, a composição mais pessoal é “Se Você Ficar”, que abre o álbum.

Já a faixa com mais chance de viralizar, segundo o piauiense, é “De Novo”, e ele disse que gostaria de ver Post Malone interpretando essa e outras produções do disco.

Outros projetos

Na comédia, Whindersson disse que se sente bem em seus shows e que gosta de se apresentar. Recentemente, trouxe a turnê “Isso Definitivamente Não é um Culto” aos palcos.

Continua depois da publicidade

Sobre os projetos de trap, o artista afirmou que ainda pretende desenvolver trabalhos, explicando que, quando criou a persona “Lil Whind”, pensou em um arco completo, desde o nascimento do alter ego até o seu fim, brincando que ele morreria “entalado com cuscuz”.

*Texto Leonardo Rocha

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados