X

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras vence o Santos no Morumbi

O autor do gol da vitória foi Patrick de Paula, num belo chute de primeira da entrada da área

Kelly Amorim

Publicado em 24/08/2020 às 08:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O autor do gol da vitória foi Patrick de Paula, num belo chute de primeira da entrada da área / Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste domingo (23), no Morumbi, e chegou aos oito pontos no Campeonato Brasileiro. É a primeira vitória em clássicos da equipe de Vanderlei Luxemburgo no ano e o segundo triunfo consecutivo do time alviverde na competição.

O autor do gol da vitória foi Patrick de Paula, num belo chute de primeira da entrada da área. Ele também foi responsável por bater o pênalti que deu o título paulista ao Palmeiras na disputa contra o Corinthians.

Minutos antes do gol, o volante já havia acertado um belo chute no travessão a partir de uma cobrança de falta.

O outro gol do Palmeiras foi de Luiz Adriano, de pênalti, no fim do primeiro tempo; O Santos chegou ao empate em gol contra de Ramires após cobrança de falta no início da segunda etapa.

O jogo, disputado no estádio do Morumbi, já que o Allianz Park recebeu um evento de transmissão ao estilo drive-in da final da Liga dos Campeões, vencida por 1 a 0 pelo Bayern, que aconteceu concomitantemente ao clássico paulista, foi agitado.

O Palmeiras teve as melhores chances desde a primeira etapa e, se não fosse o goleiro João Paulo, o placar poderia ter sido mais elástico.

Muito criticado pelo seu desempenho, especialmente depois da pandemia, o Palmeiras respondeu aos críticos fazendo uma boa partida. Na primeira etapa, finalizou em direção ao gol quatro vezes. Para efeito de comparação, esse número, somando-se as duas partidas anteriores da equipe, contra Goiás e Athletico, foi seis.

Além de vencer seu primeiro clássico, a equipe de Luxemburgo conseguiu vencer seu segundo adversário de Série A no ano.

O primeiro foi o Athletico, no meio de semana. Antes, havia empatado com o próprio Santos e com o São Paulo, perdido para o Bragantino e para o Corinthians. Com esse último, também empatou duas vezes, nas finais do Campeonato Paulista. Pelo Brasileiro, antes da vitória em Curitiba, havia empatado com Fluminense e Goiás.

Para tentar manter o bom futebol, e assim aliviar um pouco a pressão da torcida, que chegou a protestar contra os jogadores mesmo depois da vitória por 1 a 0 contra o Athletico em Curitiba, pelo mau desempenho, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrenta o Bahia em Salvador.

O Santos, por sua vez, vê uma sequência de duas vitórias seguidas interrompida e segue sem vencer clássicos no ano. A equipe, que soma sete pontos, volta a campo no próximo domingo (30), quando recebe o Flamengo na Vila Belmiro.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Casos de dengue na Capital

Apenas dois bairros de SP não enfrentam epidemia de dengue; saiba quais

Segundo dados do painel de monitoramento da dengue os casos da doença na capital somam os 205.121

LIBRAS

4 livros infantis em libras

Para quem tem interesse na Língua Brasileira de Sinais, há livros para crianças que sinalizam ou estão aprendendo; veja

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter