últimas notícias
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton
Foto: Daimler AG/LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd

Fórmula 1: Hamilton se torna recordista absoluto de vitórias

Com o resultado, Hamilton chegou a 256 pontos contra 179 de Bottas

Neste domingo (25), o Lewis Hamilton venceu o GP de Portugal e se tornou o recordista absoluto na história da Fórmula 1. Ao conquistar o seu 92º triunfo, ele superou as 91 vitórias de Michael Schumacher.

O inglês terminou com segundos de vantagens sobre o companheiro de equipe Valtteri Bottas, que finalizou em segundo lugar. Max Verstappen (RBR) ficou em terceiro. Hamilton teve dificuldade para aquecer seus pneus médios na primeira volta e foi ultrapassado por Bottas e Carlos Sainz Jr. na primeira volta.

No entanto, ele tomou a liderança de Bottas na volta 20. Sem dificuldades, o Hamilton partiu para a conquista da 92ª vitória.

Com o resultado, Hamilton chegou a 256 pontos contra 179 de Bottas, aumentando portanto sua vantagem na liderança do campeonato para 77 pontos. A partir disso, ele abre a possibilidade de conquistar o heptacampeonato mundial daqui a duas corridas, na Turquia.

"Eu devo isso à Mercedes e todos na fábrica. É um privilégio trabalhar com eles. O que eu conquistei hoje era antes um sonho. Vai levar um tempo para a ficha cair. Não tenho muitas palavras no momento”, disse o piloto.

O resultado, da quarta à décima colocação, ficou assim: Charles Leclerc (Ferrari), Pierre Gasly (AlphaTauri), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Esteban Ocon (Renault) Daniel Ricciardo (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari).

Comentários

Tops da Gazeta