últimas notícias

'Fui muito feliz', diz Mascherano em despedida da seleção argentina

Em postagem curta no Twitter, o volante veterano agradeceu o período de mais de uma década com a camisa alviceleste Por Folhapress De São Paulo

Aposentado da seleção argentina depois da participação na Copa do Mundo de 2018, Javier Mascherano usou as redes sociais para se despedir novamente dos torcedores.

Em postagem curta no Twitter, o volante veterano agradeceu o período de mais de uma década com a camisa alviceleste. "Obrigado eternamente a todos por tudo! Fui muito feliz, Argentina", escreveu o atleta de 34 anos.

Titular durante o Mundial de 2018, Mascherano não conseguiu repetir o mesmo desempenho de quatro anos atrás. O ex-jogador do Barcelona se destacou na campanha do vice-campeonato no Brasil e sempre foi tratado como um dos pilares da geração de Lionel Messi.

Diante desta liderança, Mascherano inclusive possuía autonomia para discutir estratégia de jogo com o técnico Jorge Sampaoli. O treinador não escondeu da imprensa, por exemplo, uma conversa com o meio-campista na reta final de preparação para o jogo com a Nigéria.

Ídolo no Barcelona, Mascherano está afastado do cenário mais competitivo do futebol mundial. Desde o início do ano, o argentino defende o Hebei China Fortune, da China.

Tops da Gazeta