últimas notícias

Lugano elogia Neymar, mas pede mudança de comportamento

O ex-jogador uruguaio disse em entrevista ao SporTV, nesta quinta (5), que o atacante da seleção brasileira tem se destacado na Copa, mas ainda deve no quesito comportamento Por Folhapress De São Paulo

Diego Lugano acredita que Neymar exagera nas reações de faltas e choques com adversários. O ex-jogador uruguaio disse em entrevista ao SporTV, nesta quinta (5), que o atacante da seleção brasileira tem se destacado na Copa, mas ainda deve no quesito comportamento.

Lugano pediu para que Neymar reavalie sua conduta e relembrou de uma bronca dada em Luis Suárez em 2014. Na ocasião, o grupo uruguaio pediu para que Suárez assumisse a condição de líder que era de Diego Fórlan, que fazia seus últimos jogos pela Celeste.

"O mais importante é que ele [Neymar] está jogando o que todo mundo esperava. Ele assume a responsabilidade de uma forma impressionante. Mas, se todos os jogadores, ex-jogadores e treinadores criticam... Em 2014, por exemplo, falamos para o Luis Suárez: 'Chega!'. Sem o Forlán, você vai ser a referência. Se não por você, mude por nós. Por que não fazer uma autocrítica? Ele [Neymar] é um menino bom", comentou.

Não é a primeira vez neste Mundial que Lugano falou sobre Neymar. Em evento da Fifa, em 23 de junho, o ex-jogador fez duras críticas ao atacante brasileiro pelo mesmo motivo, acusando Neymar de desrespeitar os rivais.

"Essas simulações. Esses saltos frequentes. Não está certo fazer isso em um Mundial", comentou Lugano. "Neymar tem uma linguagem corporal que não é bem vista pelos futebolistas. Isso é uma realidade, um fato", complementou o ex-zagueiro.

Tops da Gazeta