últimas notícias

São Paulo elenca motivos para acerto com lateral direito Bruno Peres

Três motivos explicam porque o time tricolor buscou o jogador, que vai assinar empréstimo de uma temporada com a possibilidade de renovação do vínculo Por Folhapress De São Paulo

O São Paulo anunciou na noite desta quinta-feira (5) a contratação do lateral direito Bruno Peres, 28, que estava na Roma. Três motivos explicam porque o time tricolor buscou o jogador, que vai assinar empréstimo de uma temporada com a possibilidade de renovação do vínculo.

No momento, Diego Aguirre conta com Éder Militão e Bruno para o setor. O primeiro é muito bem avaliado pela comissão técnica, porém tem vínculo só até janeiro de 2019 e não aceitou renovar.

Por isso, todos já dão como certa a saída sem que o São Paulo seja recompensado financeiramente. No caso, Paris Saint-Germain, Porto e Inter de Milão já demonstraram interesse na contratação.

A outra opção, Bruno, não vive um bom momento. Ele disputou apenas três partidas pelo clube no ano e, com contrato até dezembro, deve deixar o Morumbi. Já Régis, que também integrava a delegação tricolor, teve problemas pessoais e teve o seu contrato suspenso.

Além da necessidade de reforçar o elenco, o São Paulo viu em Bruno Peres a oportunidade de ganhar mais opções, principalmente ofensivas.

O ala sempre foi conhecido por sua facilidade para apoiar o ataque. Por isso, com ele o time poderá ganhar qualidade na hora de pressionar o adversário. Além disso, o jogador pode atuar no meio de campo. Outra opção seria deslocar Militão para a zaga ou para o meio de campo e utilizar Bruno Peres na ponta.

Para completar, o São Paulo viu em Bruno Peres uma boa oportunidade de negócio. O jogador tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro e deixou clara a sua intenção para os dirigentes da Roma, com quem ele tem contrato até junho de 2021.

Neste sentido, até mesmo o salário do lateral, que era visto como um entrave, foi acertado para se adequar aos padrões do futebol brasileiro. Desta maneira, o São Paulo não vai precisar desembolsar uma alta quantia para contratar um atleta para o setor.

Tops da Gazeta