últimas notícias

Kane diz não pensar em marca de Ronaldo e prega foco no time

"Nem sabia disso. Para mim, o trabalho é ajudar o time o máximo possível fazendo gols e pressionando. Espero marcar, seria incrível, mas o foco é ajudar o time", afirmou o artilheiro da Copa Por Folhapress

Artilheiro da Copa do Mundo com seis gols, Harry Kane está próximo de igualar os oito tentos anotados por Ronaldo no Mundial de 2002. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), o atacante inglês disse que seria ótimo atingir a marca, mas que o foco é a equipe.

"Nem sabia disso. Para mim, o trabalho é ajudar o time o máximo possível fazendo gols e pressionando. Espero marcar, seria incrível [atingir a marca], mas o foco é ajudar o time", falou.

A classificação às quartas de final após a vitória sobre a Colômbia nos pênaltis animou a torcida inglesa. Mesmo assim, o camisa 9 evitou falar sobre uma possível final. "Não pensamos em ser campeões ainda. Este é o segundo tempo do torneio, temos uma grande oportunidade para dar outro passo", explicou.

Kane falou sobre a possibilidade de enfrentar uma nova decisão nos pênaltis. "Se pudermos vencer em 90 minutos, ótimo. Mas preparados para tudo", finaliza.

Presente na coletiva, o técnico Gareth Southgate não garantiu a presença de Dele Alli entre os titulares. "Em termos físicos, precisamos checar amanhã. Vamos avaliar como ele está reagindo", disse. O atacante, que ficou fora de duas partidas por causa de uma lesão na coxa, voltou apenas na partida contra a Colômbia.

Southgate também aproveitou para elogiar a organização defensiva da Suécia, que sofreu seis gols até aqui na competição. "Muitos jogadores da defesa são habilidosos. O histórico de gols sofridos em amistosos, Eliminatórias e no Mundial mostra quão organizados eles são em defender a área. Amanhã será difícil. Acho que teremos mais posse de bola, mas não significa que ganharemos o jogo, precisamos criar as oportunidades ", comentou.

Inglaterra e Suécia se enfrentam a partir das 11h (de Brasília) deste sábado (7), em Samara.

Tops da Gazeta