últimas notícias

Santos inicia semana sem Jair Ventura e com desfalques

No treino desta segunda (16), além de Jair Ventura, o elenco santista não contou com o goleiro Vladimir, o lateral direito Daniel Guedes e o zagueiro David Braz Por Folhapress De São Paulo

O Santos iniciou a semana de trabalhos visando o clássico contra o Palmeiras na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com desfalques importantes.

O principal deles foi o técnico Jair Ventura. Ele viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o nascimento de sua filha. A atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Emílio Faro e pelo preparador físico Ednilson Sena.

Além de Jair Ventura, o elenco santista não contou com o goleiro Vladimir, o lateral direito Daniel Guedes e o zagueiro David Braz. O trio não esteve no gramado nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, pois ficou no departamento médico.

O goleiro sofreu uma tendinite na coxa esquerda, enquanto Braz e Guedes foram diagnosticados com virose. Desta forma, João Paulo deve ser o goleiro que ficará no banco de reservas no clássico. Já a dupla com virose será reavaliada durante a semana para saber se joga o clássico.

Além disso, o meia Bryan Ruiz, único reforço contrato pelo Santos no período de Copa do Mundo, não fará a sua estreia. O costarriquenho recebeu dez dias de folga antes de iniciar os trabalhos no clube paulista, pois estava sem férias devido a disputa do Mundial da Rússia.

Jair Ventura promete suprir a ausência de um meia-armador escalando o time com quatro atacantes: Rodrygo, Gabigol, Bruno Henrique e Eduardo Sasha.

Desta forma, o Santos deve encarar o Palmeiras com a seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (David Braz), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Jean Mota (Renato); Rodrygo, Gabigol, Eduardo Sasha e Bruno Henrique.

Tops da Gazeta