últimas notícias

Tabárez abre conversas por possível renovação com seleção do Uruguai

O contrato expirou após a Copa do Mundo deste ano, em que o Uruguai chegou às quartas de final, sendo eliminado pela campeã França Por Folhapress De São Paulo

Uma reunião entre Óscar Tabárez e integrantes do Comitê Executivo da Associação Uruguaia de Futebol, nesta terça-feira (14), em Montevidéu, abriu a possibilidade de permanência do treinador na seleção do país.

O contrato expirou após a Copa do Mundo deste ano, em que o Uruguai chegou às quartas de final, sendo eliminado pela campeã França. Ainda na Rússia, Tabárez havia descartado seguir no cargo, que ocupou por 12 anos.

De acordo com o jornal "Ovación", Tabárez apresentou aos dirigentes uma série de ideias que vislumbra para a o futuro do futebol uruguaio, mas não se falou em valores ou tempo de contrato.

Um novo encontro com o treinador de 71 anos está previsto nesta quarta (15), agora com a presença do presidente em exercício da associação, Edgar Welker, que estava no Paraguai participando de reunião do Comitê Executivo da Conmebol.

Ainda segundo o "Ovación", por mais que as conversas avancem para um novo vínculo, é improvável que o acerto ocorra a tempo de Tabárez comandar o Uruguai nos amistosos de setembro, contra México e Equador, ambos nos Estados Unidos.

Tops da Gazeta