últimas notícias

Uefa sorteia os grupos da nova temporada da Liga dos Campeões

O evento foi protagonizado pelos ex-jogadores Kaká e Diego Forlán, responsáveis por revelar os clubes e suas respectivas chaves Por Folhapress De São Paulo

A Uefa realizou nesta quinta-feira (30), em Mônaco, o sorteio dos grupos da temporada 2018/2019 da Liga dos Campeões. O evento foi protagonizado pelos ex-jogadores Kaká e Diego Forlán, responsáveis por revelar os clubes e suas respectivas chaves.

O Barcelona (ESP), pentacampeão da Liga dos Campeões, ficou no grupo com Tottenham (ING), PSV Eindhoven (HOL) e Inter de Milão (ITA). Desses, só o clube inglês não tem títulos do torneio. A Internazionale é tricampeã, enquanto o PSV ficou com o título em uma oportunidade.

Depois do Grupo G, com as 13 taças do Real Madrid, Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR), Ajax (HOL) e AEK Atenas (GRE) formam a chave com a maior soma de conquistas. Somadas, as equipes têm 11 títulos: cinco do Bayern, quatro do Ajax e dois do Benfica, com o AEK como o único time que não venceu o torneio.

No Grupo C, estarão frente à frente os brasileiros e companheiros de seleção Neymar, pelo Paris Saint-Germain (FRA), e o goleiro Alisson, pelo Liverpool (ING), ambos presentes na equipe que caiu nas quartas de final da última Copa do Mundo para a Bélgica.

Além do sorteio, o evento foi marcado também pelas premiações aos melhores atletas da última temporada europeia.

O costa-riquenho Keylor Navas, tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid (ESP), ficou com o prêmio de melhor goleiro da última temporada europeia. Seu companheiro de clube, o zagueiro espanhol Sergio Ramos foi eleito o melhor defensor.

O Real Madrid também ajudou a eleger o melhor meio-campista da última temporada, prêmio que ficou com o croata Luka Modric, também eleito o jogador da temporada pela Uefa, superando o companheiro Cristiano Ronaldo e o egípcio Mohamed Salah.

Cristiano Ronaldo conquistou o prêmio de melhor atacante, mas não compareceu à premiação em Monaco.

Houve também honraria concedida à dinamarquesa Pernille Harder, que joga no Wolfsburg (ALE), eleita a melhor jogadora da última temporada europeia.

A primeira rodada de jogos da fase de grupos competição acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro. A decisão da Liga dos Campeões também já tem data: 9 de junho de 2019, no Estádio Wanda Metropolitano, de Olímpico de Madri, do Atlético local.

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A
Atlético de Madri (ESP)
Borussia Dortmund (ALE)
Monaco (FRA)
Club Brugge (BEL)

Grupo B
Barcelona (ESP)
Tottenham (ING)
PSV Eindhoven (HOL)
Inter de Milão (ITA)

Grupo C
Paris Saint-Germain (FRA)
Napoli (ITA)
Liverpool (ING)
Estrela Vermelha (SRV)

Grupo D
Lokomotiv Moscou (RUS)
Porto (POR)
Schalke 04 (ALE)
Galatasaray (TUR)

Grupo E
Bayern de Munique (ALE)
Benfica (POR)
Ajax (HOL)
AEK Atenas (GRE)

Grupo F
Manchester City (ING)
Shakhtar Donetsk (UCR)
Lyon (FRA)
Hoffenheim (ALE)

Grupo G
Real Madrid (ESP)
Roma (ITA)
CSKA Moscou (RUS)
Viktoria Plzen (TCH)

Grupo H
Juventus (ITA)
Manchester United (ING)
Valencia (ESP)
Young Boys (SUI)

Tops da Gazeta