últimas notícias

Campeão da Libertadores escapa de jogo contra mexicano no Mundial

Em sorteio realizado pela Fifa, ficou decidido que o Chivas terá que medir forças com o Real Madrid na semifinal, caso derrote o campeão asiático nas quartas de final Por Folhapress De São Paulo

Considerado normalmente a terceira força do Mundial de Clubes, o representante mexicano estará fora do caminho do campeão da Libertadores até a final do torneio.

Em sorteio realizado pela Fifa nesta terça-feira (4), ficou decidido que o Chivas (MEX) terá que medir forças com o Real Madrid na semifinal, caso derrote o campeão asiático nas quartas de final.

O caminho do vencedor da Libertadores ainda não está totalmente claro. A equipe sul-americana terá três possibilidades de adversários: o campeão africano  -que entra direto nas quartas de final -, o Al-Ain (representante do país sede) ou o Team Wellington (campeão da Oceania). Os dois últimos se enfrentarão pela primeira rodada da competição.

O representante da Libertadores e o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, entram diretamente na semifinal do Mundial de Clubes. O jogo da equipe sul-americano está previsto para o dia 18 de dezembro, em Al Ain, nos Emirados Árabes. O clube espanhol entra em campo no dia 19, em Abu Dhabi.

A grande final do torneio está marcada para o dia 22 de dezembro, também em Abu Dhabi.

TABELA DO MUNDIAL

12/12
Al-Ain (EAU) x Team Wellington (NZL)

15/12
Campeão da África x Vencedor do Jogo 1
Campeão da Ásia x Chivas Guadalajara (MEX)

1812
Semifinal 1 - Campeão da Libertadores x Vencedor do Jogo 2

19/12
Semifinal 2 - Real Madrid x Vencedor do Jogo 3

22/12
Disputa do terceiro lugar
Final

Tops da Gazeta