últimas notícias

Acervo

Alessandro deixa gerência de futebol do Corinthians; Sheik e Vilson assumem

Alessandro encerra uma passagem de 11 anos pelo clube. Como jogador, foi capitão nos títulos da Libertadores e do Mundial em 2012. Em 2014, após se aposentar, passou a integrar a diretoria corintiana Por Folhapress De São Paulo

O Corinthians anunciou a saída do gerente de futebol Alessandro Nunes nesta quinta-feira (3). As atribuições do cargo serão agora divididas entre Emerson Sheik e Vilson, também ex-jogadores do time alvinegro.

Alessandro encerra uma vitoriosa passagem de 11 anos pelo Corinthians. Como jogador, o ex-lateral-direito foi capitão nos títulos da Libertadores e do Mundial em 2012. Em 2014, após se aposentar dos gramados, passou a integrar a diretoria corintiana.

"É uma saída com bastante orgulho. Independentemente da posição que tive aqui dentro, tenho certeza de que o torcedor saberá separar as minhas funções, porque não foram poucos títulos", disse Alessandro em coletiva de imprensa.

Na entrevista, ele esteve acompanhado e foi bastante elogiado pelo diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, e pelo diretor-adjunto da pasta, Jorge Kalil. A saída, segundo os dirigentes que seguem na equipe, foi motivada por uma necessidade de reformulação no departamento de futebol.

Longe do Corinthians, Alessandro afirmou que pretende seguir a carreira como dirigente, mas negou que vá trabalhar para um rival paulista. "Não me sentiria bem, não gostaria, sinceramente."

Tops da Gazeta