últimas notícias

Evandro diz preferir atuar como meia após ser cotado para função de volante no Santos

O jogador de 32 anos estava no Hull City, da segunda divisão da Inglaterra, e teve seu contrato encerrado no final do último mês Por Folhapress De Santos

O Santos apresentou nesta quarta-feira (3) seu 11º reforço para a temporada de 2019: o meia Evandro. O jogador de 32 anos estava no Hull City, da segunda divisão da Inglaterra, e teve seu contrato encerrado no final do último mês.

O atleta assinou com o Santos até o meio da próxima temporada, com possibilidade de renovação por mais seis meses.

O meia pode substituir o volante Jean Lucas, vendido ao Lyon (FRA), pois já fez a função em outros clubes, mas deixou claro que prefere atuar como meia ofensivo. Ele acredita, inclusive, que evoluiu bastante na Europa.

"Fiz essa posição [de volante] no Porto, com o Lopetegui. Faço bem, mas me sinto melhor como meia ofensivo. Fator importante é jogar mais rápido, com o mínimo de toques. Aprendi logo no primeiro clube da Europa, isso me pegou um pouco. Melhorei muito nesse aspecto", explicou.

O meia estava atuando até o final da temporada pelo Hull City, esteve de férias e voltou aos trabalhos físicos particulares duas semanas atrás. Nesta quarta, o jogador fez apenas seu segundo treino no Santos. Ele acredita que precisará de um tempo para estrear.

"Meu último jogo foi em 6 de maio. Estava de férias, comecei trabalho físico há duas semanas, talvez não possa jogar no dia 13. Relação com preparação física é diária, perguntam como eu me sinto. Preciso de alguns dias e talvez não esteja apto para o primeiro jogo."

Depois de vencer o São Bento por 3 a 1 em jogo-treino realizado no último domingo (30), o Santos terá mais um teste neste fim de semana, contra a Ponte Preta, no CT Rei Pelé, novamente a portões fechados.

Tops da Gazeta