últimas notícias

Juventus anuncia retorno de Buffon após uma temporada no PSG

Aos 41 anos, o goleiro retorna ao clube no qual é ídolo com contrato de um ano, até junho de 2020 Por Folhapress De São Paulo

A Juventus anunciou a volta de Gianluigi Buffon nesta quinta-feira (4), uma temporada após o goleiro ter deixado o time italiano para atuar pelo Paris Saint-Germain. Aos 41 anos, ele retorna ao clube no qual é ídolo com contrato de um ano, até junho de 2020.

O atleta assinou o acordo sem maiores custos para a Juventus, uma vez que estava livre no mercado após decidir não renovar com a equipe de Neymar.

Com 656 jogos acumulados pela Juve entre 2001 e 2018, o arqueiro revelado pelo Parma retorna ao time de Turim para, a princípio, ser reserva do polonês Szczesny. Ele já não era titular absoluto no clube francês, pelo qual fez 25 partidas.

A curta passagem pelo PSG contou com as conquistas do Campeonato Francês e da Supercopa da França. Antes, Buffon já havia levantado nove troféus do Italiano, todos pela Juventus, e a taça da Copa do Mundo de 2006, pela seleção da Itália.

Tops da Gazeta