últimas notícias

Frank Lampard é anunciado como técnico do Chelsea

O ex-jogador substitui o italiano Maurizio Sarri, que seguiu para a Juventus ao final da última temporada Por Folhapress De São Paulo

Cinco anos após ter deixado o Chelsea como jogador, o agora treinador Frank Lampard teve seu retorno ao clube anunciado nesta quinta-feira (4), em contrato de três anos. Ele substitui o italiano Maurizio Sarri, que seguiu para a Juventus ao final da última temporada.

Aposentado dos gramados desde 2016, o ex-meia inglês de 41 anos se tornou um dos maiores ídolos da história do Chelsea ao acumular 13 títulos em 13 temporadas, incluindo a taça da Liga dos Campeões de 2012.

Após encerrar a carreira de atleta pelo New York City (EUA), Lampard assumiu a prancheta em 2018, à frente do Derby County, time da segunda divisão inglesa, pelo qual somou 57 jogos (26 vitórias, 15 empates e 16 derrotas).

"Estou imensamente orgulhoso de voltar ao Chelsea como treinador. Todos conhecem meu amor pelo clube e a história que compartilhamos, no entanto, meu único foco é no trabalho que tenho em mãos e em nos preparar para a próxima temporada", disse o treinador ao site oficial do clube.

Tops da Gazeta