últimas notícias

Gustavo Scarpa perde espaço no Palmeiras e fica fora até do banco na Libertadores

O clube se limitou a afirmar que a ausência do meio-campista entre as opções na competição sul-americana foi uma decisão da comissão técnica Por Folhapress De São Paulo

Depois de terminar o primeiro semestre como um dos melhores do time, Gustavo Scarpa perdeu espaço no Palmeiras. Reflexo disso é que o meio-campista ficou fora até do banco de reservas da partida contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Libertadores.

O clube se limitou a afirmar que a ausência do meio-campista entre as opções na competição sul-americana foi uma decisão da comissão técnica. Como a escalação diante do Vasco ainda não foi confirmada, Scarpa também não sabe se atuará.

Scarpa é o atual artilheiro da equipe na temporada, com sete gols, e enfrenta um fantasma de lesões para se firmar como prometeu no início de sua carreira. Foi assim que ele acabou ficando para trás na concorrência com Lucas Lima e Raphael Veiga.

O meio-campista se machucou no início de maio no jogo contra o San Lorenzo, pela Libertadores. Na ocasião, ele entrou na partida, fez o gol da vitória e foi substituído minutos depois com uma lesão na parte de trás do joelho, no início da panturrilha.

Agora, mesmo recuperado, Scarpa ainda não conseguiu uma sequência de jogos. Titular contra o Ceará, foi substituído depois do primeiro tempo. Antes, nas duas partidas contra o Internacional, na Copa do Brasil, ele ficou no banco de reservas e não teve uma chance.

Felipão já citou a falta de ritmo como uma das justificativas para Gustavo Scarpa não ter tido mais chances até aqui, mas o treinador não usa o mesmo critério para escalar Willian, por exemplo. O atacante ficou o ano inteiro sem jogar e, depois da pausa da Copa América, esteve em campo em todas as partidas do Palmeiras.

Tops da Gazeta