Publicidade

X
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Vídeo: técnico dá cabeçada em bandeirinha mulher durante jogo no ES

Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária, foi demitido após a agressão

Publicidade

Vídeo mostra a agressão sofrida pela assistente de arbitragem / Reprodução

O técnico Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária-ES, deu uma cabeçada na assistente de arbitragem Marcielly Netto durante o jogo contra o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba neste domingo (10). Após a agressão, ele foi demitido pelo clube.

O ato violento ocorreu no fim do primeiro tempo, na saída para o intervalo do confronto, válido pelas quartas de final do Capixabão. Rafael estaria contrariado com o encerramento do jogo antes de sua equipe cobrar um escanteio e decidiu reclamar com a arbitragem.

Primeiramente, Rafael discutiu com o juiz Arthur Gomes Rabelo e, em seguida, atingiu Marcielly na boca, com o golpe. No vídeo abaixo, é possível perceber que todos ficam surpresos com a agressão. No entanto, o técnico não é contido pelos presentes:

 

 

No estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, Rafael negou a agressão e disse à reportagem da TV Cultura que Marcielly estava "querendo se aproveitar de uma situação porque é mulher".

A Desportiva Ferroviária comunicou a demissão de Soriano em uma nota divulgada após a partida.

"A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário", disse o clube.

O caso segue agora para a Justiça. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo informou que vai encaminhar a súmula da partida ao TJD-ES (Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo).

"A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto", diz o comunicado.

A Desportiva Ferroviária perdeu o confronto por 3 a 1 e foi eliminada do campeonato.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DISNEY, NETFLIX E OUTRAS MAIS

EUA: Após revogação do aborto, empresas irão custear viagens para funcionárias

Gigantes do entretenimento como a Netflix, Disney e Paramount já estão se posicionando a favor de funcionárias que pretendam realizar o procedimento

ELEIÇÕES 2022

Haddad e Alckmin participam de inauguração de agroindústria em Andradina

Em primeira agenda conjunta, petista e pessebista ressaltaram a importância da aliança construída entre os partidos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software