X

INADMISSÍVEL

Vinícius Júnior é novamente vítima de racismo na Espanha

Imagens exibidas pelo TV "DAZN" mostram ao menos um torcedor gritando frases com insultos raciais para o atacante do Real Madrid

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2023 às 17:06

Atualizado em 06/02/2023 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Vini Jr é novamente alvo de ofensas racistas / Reprodução/Instagram

Vinícius Júnior foi um dos protagonistas do confronto entre Mallorca e Real Madrid no último domingo, quando o time merengue visitou o estádio Son Moix e saiu derrotado por 1 a 0. Provocado pelos adversários em campo, o brasileiro virou alvo de vaias e protestos da torcida - inclusive sendo vítima de insultos racistas.

Imagens exibidas pelo TV "DAZN" mostram ao menos um torcedor gritando para o atacante do Real Madrid: "Vinicius, macaco! É um p*** macaco".

Depois de polêmicas no confronto do primeiro turno, quando entrou em rota de colisão com o capitão do Mallorca, Raíllo, Vini Junior se tornou alvo da torcida do clube desde o começo do jogo. Quando o brasileiro pegava na bola, era muito vaiado até que tocasse. O mesmo se repetia quando havia uma dividida e Vini pedia uma falta.

Parar o jogo com faltas, inclusive, foi das estratégias do Mallorca para segurar o time merengue: foram 29, além de cinco cartões amarelos, sendo 10 infrações somente em Vini. Em meio a esse cenário, o brasileiro também foi provocado em diversos momentos pelos adversários.

Racismo não é novidade na Espanha

Vini Jr. já foi alvo de insultos racistas na Espanha por diversas vezes. O último caso ocorreu antes do clássico contra o Atlético, em janeiro, quando torcedores penduraram pelo pescoço um boneco com a camisa de Vinicius Junior, numa ponte perto do Centro de Treinamento do Real. Acima, estenderam uma faixa com a frase "Madrid odeia o Real", lema da torcida organizada do Atlético.

Após um dos casos sofridos, o atleta chegou a criticar a falta de apoio da federação:

"Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA", publicou Vinicius.

Repúdio da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou uma carta à Fifa e outras entidades internacionais para pedir medidas enérgicas contra casos de racismo sofridos por atletas brasileiros no exterior.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apagão 2024

Mancha solar reaparece e pode causar apagão

A tempestade desse mês foi marcada por auroras boreais e austrais em vários lugares do mundo

PRESOS EM FLAGRANTE

Polícia prende dupla que tentava instalar 'chupa cabra' em caixa eletrônico da Grande SP

De acordo com a Polícia Civil, dispositivo estava conectado a uma central interligada ao equipamento

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter