últimas notícias
Secretaria Estadual da Saúde atualizou dados no Estado de SP
Secretaria Estadual da Saúde atualizou dados no Estado de SP
Foto: NIAID-RML/Fotos Públicas

Estado de São Paulo registra 778 mortes pelo novo coronavírus

Número acumulado desde a primeira confirmação de caso no Estado já é maior do que o total de vítimas de H1N1 no primeiro ano dessa pandemia, em 2009

Após atualização da Secretaria Estadual da Saúde na tarde desta quarta-feira, o Estado de São Paulo registrou 778 mortes pelo novo coronavírus ao total, com 83 novos casos desde ontem. 

Segundo a secretaria, o número acumulado desde a primeira confirmação de caso no Estado, em 25 de fevereiro, já é maior do que o total de vítimas de H1N1 no primeiro ano dessa pandemia, em 2009. Foram 585 mortes por esse tipo do vírus Influenza e 8.663 casos.

São Paulo também tem mais de 2,2 mil pacientes internados em hospitais por causa da Covid-19. São 1.132 em leitos de UTI e 1.200 em enfermarias.

Alguns dos hospitais com maior percentual de uso da capacidade de leitos de Terapia Intensiva destinados especificamente para a doença são Emílio Ribas, Hospital das Clínicas, Vila Alpina e Pedreira, todos na Capital.

Já são 199 cidades com pelo menos um caso e 78 municípios com no mínimo um óbito; Entre as vítimas fatais, estão 463 homens e 315 mulheres.

Macaque in the trees
Casos de Covid-19 no Estado de São Paulo

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta