últimas notícias
Secretaria Estadual da Saúde atualizou número de casos em São Paulo
Secretaria Estadual da Saúde atualizou número de casos em São Paulo
Foto: NIAID-RML/Fotos Públicas

Mortes pelo novo coronavírus em SP ultrapassam 2 mil

De acordo com o Centro de Contingência, a pandemia está se espalhando pelo interior do Estado

As mortes causadas pelo novo coronavírus em São Paulo chegaram a 2.049 nesta terça-feira. O estado também registrou um recorde: 224 mortes relacionadas à doença foram confirmadas de segunda para esta terça-feira, o maior número já visto no período de 24 horas.

Das 645 cidades de São Paulo, 305 tiveram pelo menos um caso da doença. Entre os 24.041 confirmados em todo o território, 8.644 dos infectados moravam fora da cidade de São Paulo.

De acordo com o Centro de Contingência de coronavírus, com base em estudo da Unesp (Universidade Estadual Paulista), a pandemia está se espalhando pelo interior do Estado.

O levantamento mostra que as cidades consideradas polos regionais, como Campinas, Bauru e São José do Rio Preto apresentam cinco vezes mais chances de disseminação do vírus do que outras cidades menores, com baixa densidade populacional e menor conectividade com municípios de sua região.

“É grande a necessidade de que os grandes centros regionais mantenham maior rigor no isolamento, o que vai impactar nos demais ”, afirmou o professor Carlos Magno Fortaleza, durante coletiva nesta terça-feira.

Macaque in the trees
Casos de Covid-19 no Estado de São Paulo

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta