últimas notícias
Ação de Prevenção Móvel contra o coronavirus em Santo André, no ABC Paulista
Ação de Prevenção Móvel contra o coronavirus em Santo André, no ABC Paulista
Foto: Divulgação PMSA

Com novo recorde, SP registra 324 mortes por coronavírus em 24h

Estado de São Paulo chegou nesta terça-feira a 5.147 vítimas fatais pelo novo coronavírus

O estado de São Paulo chegou nesta terça-feira a 5.147 mortes pelo novo coronavírus, com 324 mortes confirmadas nas últimas 24 horas. É o maior aumento já registrado de um dia para outro desde o início da pandemia.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, São Paulo também totaliza 65.995 casos confirmados da Covid-19, com um ou mais pessoas infectadas em 479 cidades. Foi registrada pelo menos uma vítima fatal em 219 municípios paulistas.

Há 9,5 mil pacientes internados em São Paulo, sendo 3.659 em UTI e 5.902 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a COVID-19 é de 71,4% no Estado de São Paulo e 88% na Grande São Paulo.

Entre as vítimas fatais estão 3.040 homens e 2.107 mulheres.

Macaque in the trees
Casos de Covid-19 no Estado de São Paulo (Arte: Gazeta de S.Paulo)

'FERIADÃO'.

Após assinatura do prefeito Bruno Covas (PSDB), o decreto que antecipa os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para quarta (20) e quinta-feira (21), além de declarar ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (22), foi publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira. O objetivo da proposta enviada pelo prefeito e aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo na tarde de segunda-feira (18) é o de aumentar o isolamento social por meio de um "feriadão" nesta semana, para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

O governador João Doria (PSDB) também anunciou na segunda-feira que vai encaminhar à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei para antecipar o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25).

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta