últimas notícias
 Ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal), Carlos Roberto de Gaspari
Ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal), Carlos Roberto de Gaspari
Foto: Divulgação/SMetal

Ex-presidente do SMetal morre por coronavírus

Carlos Roberto de Gaspari estava internado desde a semana passada

O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal), Carlos Roberto de Gaspari, de 61 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (4). Ele estava internado com Covid-19.

De acordo com nota publicada pelo sindicato do interior paulista, Gaspari foi diagnosticado com o novo coronavírus e estava internado desde a semana passada. A associação e o atual presidente, Leandro Soares, lamentaram a sua morte.

"É difícil encontrar palavras para expressar esse momento. Gaspari é uma referência ímpar para o movimento sindical, não só de Sorocaba, mas em todo Brasil. [...] Sua obra é um exemplo para todos nós e temos certeza que sua luta fez toda diferença na vida dos trabalhadores e da sociedade”, ressaltou o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Gaspari assumiu a presidência do órgão em 1992 e foi reeleito em 1995. O ex-presidente foi um dos fundadores da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região (Amaso). O sindicalista também foi um dos fundadores da sede do Partido dos Trabalhadores (PT), em Sorocaba.

Gaspari deixa a esposa Maria Luiza Paineli e duas filhas.

Comentários

Tops da Gazeta