últimas notícias
Entre os parques estaduais que já haviam sido reabertos estão o 
da Cantareira (foto), Água Branca, Villa-Lobos e Cândido Portinari
Entre os parques estaduais que já haviam sido reabertos estão o da Cantareira (foto), Água Branca, Villa-Lobos e Cândido Portinari
Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Folhapress

Governo de SP reabre mais 6 parques estaduais

Os parques urbanos da Juventude, Horto Florestal, Jequitibá, Jacuí, Biacica e Jardim Helena funcionarão de segunda a sexta-feira

O governo de São Paulo anunciou a reabertura para visitação de mais seis parques estaduais a partir desta segunda-feira, com restrições de horário e de portões devido à pandemia do novo coronavírus.

Os parques urbanos da Juventude, Horto Florestal, Jequitibá, Jacuí, Biacica e Jardim Helena funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários permanecerão com restrição. Será recomendada visita ao parque apenas para atividades físicas individuais como corridas, caminhadas e ciclismo.

Leia mais:

Frequentadores retiram a máscara durante exercícios no Ibirapuera

O uso de máscara continuará obrigatório, bem como o distanciamento social. Segundo a gestão estadual, os permissionários de alimentação devem seguir as regras específicas do setor e há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos. Não é recomendado o uso de quadras, campos e parquinhos.

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) vai monitorar as atividades e comportamento da população nos espaços durante as primeiras semanas para deliberar sobre a abertura integral, assim como já faz com outros nove parques que voltaram a abrir os portões.

Reabertura

No último dia 13, a cidade de São Paulo reabriu 70 dos 107 parques municipais e 10 dos 17 estaduais. A Capital também permitiu a retomada de academias, estúdios de tatuagem, agências de pesquisa e setor audiovisual.

Os parques municipais abrirão somente de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. As exceções são o Parque Ibirapuera, na zona sul, e do Carmo, na zona leste, que estarão de portões abertos das 6h às 16h.

Os parques estaduais que já haviam sido reabertos são Água Branca, Villa-Lobos, Cândido Portinari, Parque Ecológico do Tietê, Jardim Botânico, Zoológico, Zoo Safári, Cantareira e Jaraguá. Os dois últimos só receberão visitantes após agendamento.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta