X

COMBATE À CORRUPÇÃO

Alesp aprova projeto que assegura proteção a agentes públicos que denunciam atos de corrupção

Para Danilo Balas (PSL), autor do projeto, há inúmeros casos de funcionários públicos que foram punidos por denunciarem atos de outros servidores

Bruno Hoffmann

Publicado em 09/09/2020 às 16:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Danilo Balas é deputado estadual em São Paulo pelo PSL / Divulgação Alesp

Na noite de terça-feira, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em votação definitiva o Projeto de Lei (PL) que assegura proteção aos agentes públicos que denunciarem atos de corrupção e improbidade administrativa. O autor do PL é o deputado estadual Danilo Balas (PSL).

Para o parlamentar, a possibilidade de punição pode ser um empecilho no combate à corrupção. Ele disse haver inúmeros casos de funcionários públicos que foram punidos por denunciarem atos de outros servidores, inclusive de superiores, a outros órgãos de fiscalização e controle.

“Essa aprovação tem um significado de extrema importância para todos nós. Estamos cansados de tanta corrupção. Quero fazer um agradecimento especial aos colegas do parlamento paulista que votaram favoravelmente a essa iniciativa. O legado do nosso trabalho é e será o combate a esse crime que assola o Brasil e as famílias. O ser humano corrupto é um câncer na sociedade. Essa é a doença que mais mata”, afirmou Balas.

Agora, o projeto seguirá para sanção do governador João Doria (PSDB).

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

23 DE ABRIL

Dia Nacional da Educação de Surdos: Saiba mais sobre a data

Objetivo é dar maior visibilidade e relembrar as conquistas da comunidade com a integração de práticas inclusivas no ensino regular

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter