últimas notícias
A Santa Casa de Santos também conta com o atendimento pediátrico pelo SUS
A Santa Casa de Santos também conta com o atendimento pediátrico pelo SUS
Foto: Marcelo Martins/PMS

Santa Casa de Santos inaugura Pronto Socorro Infantil

São 240 m2 de área estruturada, com sala de emergência, unidade de observação com 8 leitos, sala de triagem e 4 consultórios médicos; capacidade de atendimento do serviço foi ampliada em 40%

A Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, inaugurou o Pronto Socorro Infantil Particular e Convênios na última quarta-feira (20). A cerimônia foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da instituição, Plano Santa Casa Saúde, Santa Saúde Consultas e TV COM.

Ariovaldo Feliciano, provedor da Santa Casa de Santos, Cacá Teixeira, vice provedor, e membros da Mesa Administrativa e Conselho da Irmandade acompanharam a solenidade de entrega do novo espaço, que tem capacidade para absorver o dobro de atendimentos da demanda atual. Marcaram presença no evento: a deputada federal, Joice Hasselmann, o deputado estadual, Paulo Corrêa Junior, e o prefeito de Santos, Rogério Santos. Também esteve presente o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, conhecendo as novas instalações do equipamento.

O cartunista e ícone brasileiro, Maurício de Sousa, fez um vídeo exclusivo para a Santa Casa de Santos, parabenizando a instituição pela inauguração do PS Infantil, e destacou a importância do hospital para o país.

Uma das novidades do Pronto Socorro Infantil é a Galeria de Amigos da Santa Casa, com quadros autografados por celebridades mirins, que participaram do evento de forma virtual, fazendo vídeos parabenizando a gestão do hospital. Artistas do elenco da série infantil Detetives do Prédio Azul (DPA), Letícia Braga (detetive Sol), Nicole Orsini (feiticeira Berenice), Ronaldo Reis (Severino), a atriz Mariana Santos (Carinha de Anjo – SBT), e a atriz e influencer Duda Pimenta (Aventuras de Poliana – SBT), mandaram seu recado nas redes sociais, e fizeram a alegria de muitos fãs.

Todo o espaço dedicado ao atendimento pediátrico foi pensado com carinho e cuidado, remetendo as crianças a uma ideia bem diferente da que muitas têm de um hospital. Na sala de espera, além brinquedos, televisores e módulos coloridos, um aquário completa o ambiente, trazendo leveza ao espaço. A proposta do projeto é justamente essa, suavizar o clima intenso comum de um pronto socorro, buscando elementos que lembrem momentos de diversão e contemplação.

A capacidade de atendimento do serviço foi ampliada em 40%. Ao todo, são 240 m2 de área estruturada, com sala de emergência, unidade de observação com 8 leitos, sala de triagem e 4 consultórios médicos, oferecendo assistência completa 24 horas às crianças de zero a 12 anos, beneficiárias dos convênios credenciados ao hospital, e também particulares. Tudo isso amparado por tecnologia de ponta e equipe multiprofissional especializada, garantindo segurança e qualidade no atendimento pediátrico.

SUS – Serviço de Emergência Infantil

A Santa Casa de Santos também conta com o atendimento pediátrico pelo SUS, no Serviço de Emergência Infantil, que funciona diariamente, das 7h às 18h.

Em 2020, somente nesta unidade, foram realizados 3 mil atendimentos de urgência e emergência, e 600 internações.

O provedor Ariovaldo Feliciano destacou que muito em breve, o Serviço de Emergência Infantil do SUS também ocupará um novo espaço, mais moderno e com o mesmo nível de qualidade do PS Infantil Particular inaugurado.


Comentários

Tops da Gazeta