Publicidade

X

LITORAL DE SP

Em São Vicente, criança toma choque e morre após entrar em escola que estava trancada

Menino chegou a ser socorrido e levado às pressas para unidade de saúde da região, mas não resistiu

Matheus Herbert

Publicado em 26/04/2021 às 10:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Um menino de apenas dez anos de idade morreu após tomar um choque dentro do estacionamento da Escola Estadual Mário Covas Junior, em São Vicente / /REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Um menino de apenas dez anos de idade morreu após tomar um choque dentro do estacionamento da Escola Estadual Mário Covas Junior, em São Vicente, durante este domingo (25). De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o colégio estava trancado e o menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas após o incidente.

De acordo com testemunhas, o garoto entrou no local para jogar futebol e tocou em um poste no interior da unidade de educação. A estrutura, entretanto, estava energizada e a vítima ficou presa por alguns instantes até ser retirada de perto por outras pessoas. Ao perceber que a situação era grave, as pessoas que estavam com a criança acionaram as autoridades e familiares.

O menino foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque das Bandeiras onde chegou a ser socorrido, mas não resistiu à parada respiratória e faleceu logo depois de chegar ao local.

Em nota, a Seduc SP lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos estão sendo tomados no local. A unidade escolar estava trancada, assim como ocorre em todos os finais de semana e um boletim de ocorrência já está em providência, assim como o acionamento da prefeitura local e da perícia. As aulas presenciais estarão suspensas nesta segunda-feira (26), para que todas as garantias de segurança sejam tomadas. O Gabinete de Segurança também estará na escola, acompanhado do psicólogo do Conviva Central, para prestar apoio à unidade escolar.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter