Publicidade

X

SÃO PAULO FC

São Paulo cede empate ao América-MG, mas avança à semifinal da Copa do Brasil

Classificado, o time de Rogério Ceni vai encarar na semifinal o Flamengo, que venceu o confronto contra o Athletico-PR para chegar à semifinal.

Folhapress

Publicado em 18/08/2022 às 23:04

Atualizado em 18/08/2022 às 23:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Em jogo disputado, São Paulo empata e garante a vaga pra as semis / Reprodução/ Redes Sociais/ Twitter/ SPFC

O São Paulo chegou a levar um susto nesta quinta-feira (18), mas segurou um empate com o América-MG por 2 a 2, em Belo Horizonte, resultado que garantiu a classificação da equipe paulista à semifinal da Copa do Brasil.

Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o time são-paulino tinha uma boa vantagem para defender.

Leia Também

• Yuri Alberto faz três, Corinthians goleia o Atlético-GO e avança na Copa do Brasil

E a situação ficou ainda mais confortável nos primeiros 45 minutos no Independência, com os dois gols feitos por Luciano, aos 23 e aos 29 minutos.

Antes do intervalo, porém, os donos da casa conseguiram descontar de pênalti, convertido por Wellington Paulista, aos 44, após o lateral Reinaldo desviar a bola com a mão dentro da grande área.

Na etapa final, logo aos 13 minutos, Miranda recebeu um segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Com um a menos, o São Paulo recuou e passou a administrar sua vantagem. Aos 20 minutos, em um dos raros vacilos da defesa tricolor, o América-MG chegou ao empate com Everaldo. A reação, porém, parou por aí.

Classificado, o time de Rogério Ceni vai encarar na semifinal o Flamengo, que venceu o confronto contra o Athletico-PR para chegar à semifinal.

Na outra chave, o Corinthians enfrentará o Fluminense. O time alvinegro eliminou o Atlético-GO, enquanto a equipe carioca passou pelo Fortaleza.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai realizar um sorteio para definir os mandos de campo e informar as datas dos duelos.

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Maidana (Matheusinho), Éder e Ricardo Silva; Cáceres (Patric), Juninho, Alê (Henrique Almeida), Pedrinho (Felipe Azevedo) e Danilo Avelar; Everaldo e Wellington Paulista (Aloísio). Técnico: Vágner Mancini.

SÃO PAULO
Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Alisson) e Reinaldo (Wellington); Luciano (Nikão) e Calleri (Patrick). Técnico: Rogério Ceni.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Everaldo, Ramírez, Matheusinho, Éder, Danilo Avelar e Alê (AMÉ); Luciano, Igor Vinícius e Miranda (SÃO)
Cartão vermelho: Miranda (SÃO)
Gols: Luciano (SÃO), aos 23' e aos 28', e Wellington Paulista (AME), aos 44'/1ºT; Everaldo (AMÉ), aos 20'/2ºT

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter