últimas notícias

TRE nega recurso do PSDB que proibia pesquisa eleitoral encomendada pelo PSB

O TRE negou que a pesquisa criasse uma avaliação tendenciosa visando prejudicar o ex-prefeito e pré-candidato, João Doria (PSDB), como acusava a ação dos advogados do PSDB Da Reportagem De São Paulo

Após o PSDB conseguir na Justiça a proibição de uma pesquisa eleitoral, encomendada pelo PSB, que apontava o pré-candidato socialista Márcio França, em segundo lugar na disputa para o Governo do Estado, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) julgou improcedente a representação apresentada pelos tucanos.

Em decisão publicada no último dia 5, o TRE negou que a pesquisa registrada sob o número 02976/2018, realizada pelo Instituto Opinião Pesquisa/Govnet no mês de abril, criasse uma avaliação tendenciosa visando prejudicar o ex-prefeito e pré-candidato, João Doria (PSDB), como acusava a ação dos advogados do PSDB.

Entre as perguntas das pesquisas estavam as de avaliação do governo Doria nos 15 meses à frente da Prefeitura de São Paulo.

“Analisadas em conjunto, não se conclui que a pesquisa tenha sido formulada com o intuito de construir uma avaliação negativa do pré-candidato João Doria, mas verificar o grau de satisfação da população”, escreveu o Juiz Silmar Fernandes em sua decisão.

Tops da Gazeta